Futurismo e inovação estarão no foco do Programa Diálogo 25/05/2020 - 18:05

A Covid-19 alterou o futuro de muita gente e também de empresas e órgãos públicos. A gestão dos desafios da pós-pandemia será um dos focos da nova edição on-line do Programa Diálogo, promovida pela Escola de Liderança do Paraná em 27 de maio, às 15 horas.

Com o tema Futurismo e Inovação, o evento terá como convidado o diretor do Comitê de Internacionalização da Associação Brasileira de Startups, Luiz Candreva, e poderá ser acompanhado nos endereçoshttps://bit.ly/dialogo-online-3 ou https://bit.ly/youtube-elp.

Candreva é um dos principais futuristas brasileiros e já fez palestras em 14 países a respeito de inovação, marketing, transformação digital e empreendedorismo.

Segundo ele, o novo coronavírus já provocou mudanças claras: acelerou o processo de transformação digital, diminuiu o número de pessoas desbancarizadas – milhares de contas foram abertas para o pagamento do auxílio emergencial da União – e levou muitos a buscar receitas na internet e aprender a cozinhar, por exemplo.

“O futuro é de quem sabe navegar no caos e fica confortável”, diz ele. Em suas exposições, Candreva tem mostrado exemplos de disrupção e também falado sobre as características esperadas do trabalhador do amanhã. “O profissional do futuro é um resolvedor de problemas. Teremos cada vez menos especialistas”, afirma, acrescentando que cada vez mais serão valorizadas soft skills (habilidades comportamentais), em detrimento de hard skills (habilidades profissionais).

O Programa Diálogo é voltado para a formação e o aperfeiçoamento de lideranças do Estado. Por causa da Covid-19, já foram promovidas três edições on-line, todas abertas ao público, para tratar de temas como desafios econômicos e o trabalho em home office. “Além da palestra de Candreva, outras três edições já estão programadas para o mês de junho, todas com temas relevantes para esse momento de busca de respostas”, diz a coordenadora da Escola de Liderança, Mira Graçano.