Planejamento

27/10/2016

Secretário recebe vice-diretora de programa da ONU

O secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Cyllêneo Pessoa Pereira, recebeu, nesta quinta-feira (27), a vice-diretora do Programa Cidades do Pacto Global das Nações Unidas (ONU), Elizabeth Ryan. Ela destacou a atuação do Paraná no programa. “O Brasil é o país com o maior número de municípios no programa e o Paraná é o Estado com mais adesões”, ressaltou. Ela ainda afirmou que tem usado o trabalho do Pacto Global, realizado em conjunto com o governo do Paraná, como exemplo em todo mundo.

Segundo o chefe da pasta do Planejamento são vários projetos que o governo do Paraná vem desenvolvendo em parceria com as Nações Unidas, com o objetivo do desenvolvimento local, em municípios de baixa renda. Um desses exemplos, lembra ele, é o Angra Doce, projeto que prevê a criação de um polo turístico na região, que engloba municípios dos estados do Paraná e São Paulo.

Cylleneo ressaltou que, além do potencial turístico, o projeto Angra Doce também prevê uma série de ações que buscam o desenvolvimento econômico e social da região. “Essa será uma iniciativa que contará com a participação da iniciativa privada, do terceiro setor e da sociedade civil organizada. O governo do Paraná terá um papel fundamental na concretização dessas ações”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.