Conecta399 recebe demanda do município de Castro junto ao Novo PAC Seleções 25/10/2023 - 16:24

A diretoria de Projetos da Secretaria de Estado do Planejamento do Paraná recebeu, nesta terça-feira (24), demandas do município de Castro que exigem articulação através do Programa Conecta399, que visa o desenvolvimento integrado.

Estiveram presentes na SEPL, sendo recebidos pelo Diretor de Projetos da Secretaria do Planejamento, Marcos Junior Marini, o Coordenador de Apoio ao Planejamento Municipal, Marcelino Manhani Junior, os assessores do Conecta399, Eliseu Raphael Venturi e Jaime Antonio de Camargo Ferreira, e o ponto focal estadual da Rede de Parcerias, Rafael Deconti, o Secretário de Agricultura do município de Castro, Carlos Alberto de Oliveira, e o seu assessor Luiz Carlos Travaglia e os assessores do Deputado Moacyr Fadel, Osmar José Chinato Blum e Ronaldo Donizete da Silva.

Paraná participa de evento na Bélgica sobre desenvolvimento urbano sustentável

A partir da atuação das Interlocutoras do Conecta399 junto ao município de Castro, Aline Petroski Mocelin e Dulcileia Ana dos Reis, que levaram ao Secretariado as informações das oportunidades informadas pelo Conecta399, a gestão local trouxe a SEPL sua demanda junto aos eixos do Novo PAC Seleções, modalidade “Água Para Todos – Rural”. Esta modalidade é exclusiva para que o Estado manifeste interesse municipal, o que faz necessária, portanto, uma articulação de atores municipais e estaduais, de modo que a SEPL, doravante, direcionará a demanda no Estado.

Debate sobre energias limpas terá apresentação de diagnóstico, medidas e anúncios do Paraná

Trata-se de um grande passo para o Conecta399 desenvolver seu eixo de Projetos, realizando sua maior missão de fomento ao desenvolvimento integrado.  Com isso, é fortalecida uma verdadeira rede de colaboração e apoio técnico para acesso a recursos e implementação de políticas públicas locais, regionais e territoriais integradas.