Participações na pesquisa para mapear oportunidades das regiões do Paraná terminam nesta sexta 06/05/2026 - 11:49
Vai até esta sexta-feira (8) o prazo para a população participar da pesquisa do Governo do Estado para ouvir as necessidades e oportunidades de crescimento das regiões do Paraná. A população pode participar por meio do link e apresentar sugestões que vão subsidiar futuras tomadas de decisão no Programa Paraná Produtivo, da SEPL.
O questionário foi criado para ouvir a opinião das pessoas sobre os principais problemas e oportunidades da região onde elas vivem. As respostas vão ajudar a complementar os diagnósticos regionais e orientar a definição de prioridades, ajudando a qualificar a compreensão sobre os desafios e potencialidades de cada território.
As contribuições serão analisadas em conjunto com outras informações e evidências e vão apoiar o processo de planejamento regional e a construção dos Planos de Desenvolvimento Regional. As informações coletadas serão tratadas com confidencialidade e analisadas de forma agregada, sem identificação individual de quem estiver respondendo.
CURSO – Dentro deste trabalho também está ocorrendo o Curso de Desenvolvimento Territorial, em parceria com a Escola de Gestão do Paraná, da Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP).
Este curso é aberto gratuitamente para toda a comunidade e já teve mais de 1 mil inscritos. As inscrições são feitas por meio da plataforma da Escola de Gestão, tendo módulos online e um presencial, que ocorrerá neste mês de maio.














