Conferência de nível mundial é realizada para líderes pela Escola de Liderança do Paraná 25/09/2019 - 18:38

Na segunda e terça-feira (23 e 24), servidores de secretarias e órgãos do Governo do Estado participaram do Summit (Liderando com Propósito), realizado pela Escola de Liderança do Paraná, que é uma coordenação vinculada à secretaria do Planejamento. O evento teve o objetivo de trazer à administração pública um olhar para liderança focado no comportamento humano.

A abertura do evento foi feita pelo secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, e na sequência uma seleção de palestrantes internacionais trouxeram a combinação de visão, inspiração e habilidades práticas para aplicação no dia-a-dia da liderança.

Ao todo foram sete sessões de palestras como a de Craig Groeschel, autor de best-sellers do New York Times, que falou sobre o líder que as pessoas amam seguir. Sheryl Sandberg, CEO do Facebook, falando sobre resiliência, superação e realização, e Angela Ahrendts, vice-presidente sênior de varejo da Apple, destacando as lições de liderança.

Segundo a coordenadora da Escola de Liderança, Mira Graçano, o Summit é uma experiência de nível mundial para líderes que desejam se aprimorar. “A conferência acontece em Chicago/EUA e é transmitida para mais de 135 países. Estamos felizes em proporcionar uma capacitação de alto nível para a administração pública do Paraná”, destacou Mira.

Os participantes destacaram a importância da capacitação no contexto da administração pública. Para Thiago Ferraz da Controladoria Geral do Estado, o evento “teve um efeito desruptivo de alto impacto”. Já Naiane Ramos, do Instituto Ambiental do Paraná, disse que todos os temas foram muito bem escolhidos. “Já estive em outros cursos, mas esse foi espetacular, superou minhas expectativas”, destacou.

O Summit é um dos programas da Escola de Liderança e que também realiza nesta quinta-feira (26) a terceira edição do programa “Diálogos”, também focado na capacitação para servidores da administração pública. Na próxima semana (3 de outubro), acontece o Fórum Regional de secretários do Planejamento em Cascavel, com participação dos gestores públicos da região oeste do Estado.