Faxinal recebe Fórum de Secretários Municipais do Planejamento no dia 21 20/11/2019 - 16:53

A Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, por meio da coordenação da Escola de Liderança do Paraná, promove nesta quinta-feira (21) o Fórum Regional de Secretários Municipais do Planejamento em Faxinal.

O evento, promovido em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e a Paraná Projetos, apresentará o Plano de Desenvolvimento para a Região, focado principalmente em ações de valorização da agricultura familiar e na rota do cicloturismo.

A 4ª edição do fórum vai discutir a oferta de linhas de crédito para pequenos negócios, apresentar o levantamento socioeconômico da região, tratar do potencial do turismo de aventura e da fruticultura, além de apresentar exemplos de experiências locais que já estão dando resultados.

PROGRAMAÇÃO:

08h30 – Recepção

09h – Abertura Presidente da Amuvi, Ylson Alvaro Cantagalo, e do secretário de Estado do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge.

09h30 – Desenvolvimento Regional no Vale do Ivaí com entrega de projeto – Paraná Projetos.

9h50 – Fruticultura no Vale do Ivaí, Emater e Prefeito de Lidianópolis.

10h20 – Turismo de Aventura e Religioso no Vale do Ivaí - Paraná Turismo.

10h40 – Levantamento socioeconômico dos municípios do território Vale do Ivaí – Ipardes.

11h – Linhas de crédito para pequenos negócios Fetaep.

11h30 – Experiências locais e regionais.

12h30 – Encerramento do evento.

SERVIÇO: Fórum Regional de Secretários Municipais do Planejamento.

Data: 21 (quinta-feira).

Horário: 8h30.

Local: Centro de Convenções de Faxinal – rua Iany de Oliveira Munhoz, 1063.

Informações: (43) 9 9902-6630 (Amuvi).