Garantir avanços do Paraná é o maior desafio, diz Guto Silva em entrevista à Aerp 31/01/2023 - 16:31

O secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva, esteve na manhã desta terça-feira (31), na Rede Aerp de Notícias, para falar sobre os principais de desafios e as metas da nova gestão do Governo Ratinho Júnior.

Silva falou sobre os projetos que devem ser trabalhados de forma prioritária, a preocupação com os municípios que precisam de maior atenção e o legado que o atual governo quer deixar para o Estado.

“O Paraná que cresce vai demandar mais energia, rodovias, ferrovias e aeroportos, para podermos acompanhar esse crescimento. O estado não pode ser empecilho a esse progresso a médio e longo prazo, não podemos chegar a um ponto de uma indústria não poder se instalar no Estado por falta de estrutura de escoamento e transporte da produção, por exemplo”, disse ele. “Temos essa obrigação de refletir o Estado para não hipotecar o futuro do Paraná”.

Entre os assuntos discutidos, Guto Silva citou questões relacionadas ao pedágio e à necessidade de avançar em estudos de novas matrizes energéticas. Também explicou como está a relação com o Governo Federal e a preocupação com inovação e a população mais jovem.

CONFIRA O ÁUDIO COMPLETO