Plano de desenvolvimento sustentável do Litoral é concluído 18/11/2019 - 11:55

A Conferência Regional de Encerramento do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná, realizada na quinta-feira (14), em Paranaguá, marcou a finalização do estudo que apresenta propostas para a região.

São 10 programas em 5 eixos principais: Institucional, que trata da gestão pública; Socioterritorial, sobre acesso a direitos e comunidades tradicionais; Ambiental; Econômico e de Infraestrutura.

O PDS_Litoral foi elaborado pelo Consórcio Litoral Sustentável e começou a ser feito em janeiro de 2018. Ao longo desse tempo, foram realizadas audiências públicas, oficinas e reuniões com os governos municipais e segmentos específicos da sociedade dos sete municípios da região.

O secretário estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, recebeu o documento final, de 702 páginas, juntamente com os sete prefeitos dos municípios do Litoral. O assessor técnico Evandro Pinheiro da Paraná Turismo participou do evento realizado no Museu de Antropologia e Etnologia (MAE) da UFPR.