Secretário do Planejamento cumpre agenda de trabalho na ExpoLondrina 11/04/2019 - 14:40

Secretário do Planejamento cumpre agenda de trabalho na ExpoLondrina

O secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, está em Londrina para cumprir uma agenda de trabalho com a equipe de Governo. Ele participou nesta quarta-feira (10) da solenidade de assinatura do Decreto de Transferência da Sede Administrativa do Estado do Paraná para a Cidade de Londrina, norte do Estado. A solenidade aconteceu na Sociedade Rural do Paraná, no Parque de Exposições Ney Braga.

A transferência da sede do governo estadual coincide com a 59ª edição da ExpoLondrina – Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, um dos maiores eventos do setor agroindustrial do Brasil.

Nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), o governador Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, os secretários de Estado e diretores de estatais despacharão do Parque Ney Braga.

Com a transferência da sede do Executivo Estadual para Londrina, o Governo pretende se aproximar mais da população e demonstrar a atenção com o agronegócio. "Além de valorizamos a cidade que é uma das principais do Estado, o Governo está atendendo de forma  próxima a região norte. Estamos com o governador Ratinho Junior, ouvindo as demandas e anunciando importantes investimentos", destacou o secretário Valdemar.

Estão agendadas várias reuniões técnicas com lideranças do setor de agronegócios e encontros com prefeitos da região norte do Estado.

Dentro da programação agendada para os dias de interiorização, está a reunião do secretariado que foi realizada na manhã desta quinta-feira (11).

Além de se reunir com o secretariado e manter encontros com prefeitos e líderes dos mais diferentes setores, o secretário do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, percorreu o parque e visitou expositores.

A 59ª edição ExpoLondrina foi aberta na última sexta-feira e segue até o domingo (14). A expectativa de público é de 550 mil visitantes e de crescimento de 5% a 10% no volume de negociação. No ano passado, a ExpoLondrina movimentou R$ 684 milhões nos 10 dias de Exposição.

O evento acontece na Sociedade Rural do Paraná, Avenida Tiradentes , 6275 - Parque Governador Ney Braga.

• ExpoLondrina
    expo4