Secretário do Planejamento destaca a força do agronegócio no SHOW RURAL 2019 08/02/2019 - 17:20

O Secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge,  participou do Show Rural 2019, uma das mais importantes feiras de equipamentos e tecnologia para o agronegócio da América Latina.

A feira que é promovida pela cooperativa agroindustrial Coopavel, em Cascavel, na região Oeste do Estado, entrou em sua 31ª edição e reuniu 520 expositores com uma expectativa de 250 mil visitantes e uma movimentação financeira de cerca de R$ 2 Bilhões.

Com uma participação expressiva, o secretário Valdemar, cumpriu uma agenda intensa no Show Rural. Na quinta-feira, (7), acompanhou o Governador Ratinho Junior, na solenidade especial na prefeitura municipal de Cascavel, que marcou a transferência do Governo do Paraná de Curitiba para Cascavel por um período de dois dias.

Durante o Show Rural, Valdemar participou da reunião de trabalho com o secretariado, feita pelo Governador Ratinho Junior. Nesta reunião, Carlos Gomes Pessoa, diretor-presidente do IPARDES- Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social , instituição de pesquisa vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e  Projetos Estruturantes, fez uma apresentação sobre os desafios para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Ainda, o secretario desta pasta, se reuniu com prefeitos, agricultores, representantes políticos e empresarias e lideres cooperativistas.  Valdemar destacou que cada reunião teve o intuito de valorizar, beneficiar e atender a região Oeste do Paraná.  Em um dos encontros, com a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cascavel, o Governo do Paraná firmou uma parceria que irá contribuir com o desenvolvimento da região.

Também, o secretario Valdemar Bernardo Jorge, que é advogado, representou o governador Ratinho Junior na cerimônia de posse da nova diretoria e conselheiros da OAB Cascavel, no Teatro Sefrin Filho.

Nestes cinco dias de Show Rural, Valdemar percorreu o pátio da feira, visitou diversos stands, conversou com os agricultores e conheceu as novas tecnologias apresentadas na exposição. “O Show Rural é um dos maiores eventos do segmento na América Latina e de grande oportunidade de negócios para o agronegócio do estado e de movimentação da economia e serviços de toda região oeste do Estado”, disse o secretário.

O Show Rural Coopavel 2019 iniciou na segunda-feira (04) e terminou nesta sexta-feira (08) no parque de 72 hectares, na BR 277, saída para Curitiba, em Cascavel.