Governo dá mais um passo na elaboração do Plano Plurianual 2016-2019

Imagem usada na ilustração do site Governo e Cidadão.

 

O governo do Estado está mais próximo da finalização do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. Nesta segunda-feira (27), o secretário do Planejamento, Silvio Barros, presidiu uma reunião com os interlocutores de todos os órgãos do governo para discutir as últimas etapas do processo de elaboração do PPA.

Já foram realizados os diagnósticos dos setores e a definição de programas e iniciativas. Na próxima etapa, a secretaria da Fazenda disponibilizará para cada órgão o seu orçamento para o período, o teto do PPA.

Silvio Barros ressaltou que a participação da Fazenda na elaboração do PPA é fundamental para a criação de um plano realista. “Precisamos organizar os números para buscar um equilíbrio entre atender a expectativa da população e o que o governo tem capacidade de executar no atual quadro econômico”.

O secretário destacou ainda que as Leis Orçamentárias Anuais (LOA) terão como base as iniciativas previstas no PPA. Segundo ele, um dos principais objetivos do PPA é a possibilidade de medir o alcance da aplicação de recursos para o benefício da população.

  • Governo dá mais um passo na elaboração do Plano Plurianual 2016-2019