Plano Plurianual é apresentado em audiência pública em Cascavel

Imagem usada na ilustração do site Governo e Cidadão.

 

Lideranças da região Oeste, empresários, professores e população em geral participaram, nesta quarta-feira (19), em Cascavel, da audiência pública de apresentação da proposta do Plano Plurianual (PPA) para o período 2016 a 2019. O secretário de Estado de Planejamento, Sílvio Barros, abriu o encontro e explicou que o PPA é o principal instrumento de planejamento de médio da administração pública.

“É o que direciona ações e obras para as leis orçamentarias anuais desse período”, disse Barros no encontro, realizado na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC). Ele explicou que para finalizar a proposta a ser apresentada à sociedade cada secretaria apresentou seus programas e o planejamento coordenou toda a organização do conjunto de ações no PPA.

Com o objetivo de ouvir as demandas da sociedade para adequá-las no PPA, o secretário convidou os presentes a indicarem as áreas que consideram mais importantes e que, portanto, devem ser priorizadas pelo governo do Estado. Além disso, no final do evento os participantes puderam participar de uma sessão de perguntas e respostas sobre o Plano Plurianual.

A audiência pública de Cascavel foi a segunda realizada nesta semana. A primeira foi em Maringá, na terça-feira (18). Nesta quinta-feira (20), o encontro será em Curitiba (no Palácio das Araucárias, Centro Cívico).

Audiência pública virtual – Além dos eventos presenciais, o governo disponibilizou um site para receber a participação da sociedade. Na página, www.governoecidadao.pr.gov.br, que fica no ar até o dia 31 de agosto, quem quiser pode enviar sugestões e tirar dúvidas.

 

  • Plano Plurianual é apresentado em audiência pública em Cascavel
    Lideranças da região Oeste, empresários, professores e população em geral participaram, nesta quarta-feira (19), em Cascavel, da audiência pública de apresentação da proposta do Plano Plurianual (PPA) para o período 2016 a 2019. Cascavel, 19/08/2015. Foto: Divulgação
    Lideranças da região Oeste, empresários, professores e população em geral participaram, nesta quarta-feira (19), em Cascavel, da audiência pública de apresentação da proposta do Plano Plurianual (PPA) para o período 2016 a 2019.
    Cascavel, 19/08/2015.
    Foto: Divulgação