Programa Paraná: Esporte e Turismo, um Estado de Bem Estar

Imagem usada na ilustração do site Governo e Cidadão.

 

Objetivos do Programa:

Promover o esporte, o lazer e a atividade física nas manifestações educacional, rendimento e participação, e promover o turismo na perspectiva do fomento aos negócios e empregos, adotando como pressuposto a integração das lideranças representativas do poder público, do setor privado e do terceiro setor na busca de resultados efetivos para a sociedade e para a economia do Paraná, possibilitando o desenvolvimento esportivo, a melhoria da qualidade de vida, o bem estar, o resgate da cidadania, a inclusão social, a saúde da população paranaense e a satisfação dos que visitam o Paraná.

 

Principais Iniciativas:

Desenvolvimento das Políticas de Esporte, Lazer e Atividade Física

Implementar ações estratégicas para a estruturação, integração e fomento da área do esporte. Executar obras de infraestrutura esportiva, propor adequações na infraestrutura física, técnica e organizacional, desenvolvendo programas e delineando mecanismos para a sua execução.

 

Implementação dos Programas de Esporte, Lazer e Atividade Física

Fomentar a prática do esporte, lazer e atividade física na população paranaense. Implementar programas nas manifestações do esporte, lazer e atividade física para a população do Estado, tendo como base as ciências do esporte, a excelência e a ética.

 

  

Paraná Turístico

Promover o avanço competitivo do turismo no cenário estadual, nacional e internacional. Desenvolver ações de marketing, capacitação e qualificação, como também pesquisas e investimentos em estruturas de recepção turística, dentro de quatro linhas: Memória do Turismo Paranaense; Excelência técnica; Mercado Turístico e Agenda Estruturante.

 

Promoção de Investimento no Turismo

Ampliar e qualificar a infraestrutura de recepção turística do Estado e executar obras de infraestrutura turística.