Nova gestão da Amunorpi toma posse com diálogo sobre demandas de prefeitos do Norte Pioneiro 16/02/2023 - 18:21

A nova gestão da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), reeleita para o período de 2023-2024, tomou posse nesta quinta-feira (16), em Jacarezinho.

A associação, que tem como principal objetivo fortalecer e integrar econômica e administrativamente 25 municípios da região, tem novamente como presidente o prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano, e o prefeito de Santo Antônio da Platina, José Coelho Neto, o Zezão,ocupando o cargo de 1.º Vice Presidente.

O secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, esteve na solenidade e ressaltou a importância das associações de municípios, um instrumento muito poderoso de planejamento regional.

Estado vai promover evento sobre uso do hidrogênio renovável no Paraná

“Esse é um momento de estar próximo aos prefeitos, ouvindo as demandas e, sobretudo, podendo planejar de forma integrada os anseios da região, as necessidades dos municípios, avaliando do ponto de vista orçamentário para que se possa destinar recursos e melhorar a realidade das cidades e a vida das pessoas”, disse ele.

Entre as lutas da associação está a recuperação, que está sendo realizada, da PR-092 entre os trechos de Jaguariaíva (Campos Gerais) e Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro), a criação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e do curso de Odontologia e a reativação do Hospital Regional do Norte Pioneiro em Santo Antônio da Platina, entre outras ações.

Governo do Estado reforça alinhamento com Sebrae em torno de desenvolvimento regional

Integram a Amunorpi os seguintes municípios: Abatiá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Curiúva, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina, Wenceslau Braz.

SONORA GUTO SILVA