Trilhas indicadas

A cultura organizacional marca um padrão de compartilhamento de condutas e informações entre as pessoas que integram e vivem a organização. Essa cultura define, em linhas gerais, o certo e o errado, o desejável e o indesejável, o útil e o não útil, no contexto interno da organização.

Nesse sentido, uma cultura (organizacional) de planejamento é aquela em que o planejamento é valorizado por todos os agentes envolvidos na administração. As pessoas reconhecem no planejamento um valor compartilhado. Esse valor, por sua vez, se assenta no entendimento de que a adoção dos elementos pode repercutir positivamente em eficiência, eficácia, efetividade e também no cumprimento dos objetivos e finalidades da organização.

As trilhas abaixo são definidas consoante sua contribuição para fortalecer o planejamento no contexto das culturas organizacionais, o que qualificação apenas a gestão local, mas se ramifica também nos programas estaduais e federais, permitindo arranjos de políticas mais ajustadas à realidade dos cidadãos.

 

Referências por eixo: recomenda-se estar logado na Escola de Gestão do Paraná para acesso imediato aos cursos desta.

 

Referências temáticas: uma seleção de capacitações com base nos assuntos comumente discutidos no Conecta399.

 

 

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